Marcador auricular para Covid-19 - Pesquisa científica
- reginacypriano
- 10 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Fiz um post sobre o diagnóstico na Medicina Chinesa no instagram e um dos pontos importantes é a OBSERVAÇÃO!
Então leiam esse texto da @emperorscollege e vejam como é importante observar tudo no paciente, a compleição, a saúde da pele, o olhar, cabelos, língua... e a orelha.
“Uma equipe de médicos do departamento de acupuntura científica da Universidade Paris XI, na França, descreveu os resultados de um recente estudo observacional.
Esses pesquisadores observaram uma correlação notável entre as alterações na aparência do ponto de acupuntura auricular conhecido como ponto de interferon nas orelhas externas de pacientes admitidos com formas particularmente graves de COVID-19.
Embora essas observações sejam preliminares, os achados são intrigantes e podem ser clinicamente significativos. Isso ocorre porque eles levantam a questão sobre o potencial do ponto de interferon auricular para servir como um marcador anatômico visível que pode ser prontamente observado nas orelhas externas de pacientes hospitalizados com COVID-19. ” (Terry Oleson, PhD, nosso estimado membro do corpo docente)
👂🏼O diagnóstico causal auricular (DAC) é uma ferramenta objetiva que permite visualizar o estado de todos os órgãos, fornece um diagnóstico funcional e mostra a origem da patologia.
Os achados específicos foram que um inchaço proeminente na incisura perto da raiz da hélice ascendente foi observado em 34 pacientes hospitalizados com doença relacionada a COVID-19 na UTI.
Cada um dos 34 pacientes tinha um marcador auricular distinto - um edema focal pronunciado na área da incisura supratrágica da orelha externa.
A equipe médica observou que o grau de edema do tarso diminuiu progressivamente em pacientes que subsequentemente demonstraram melhorias clínicas à medida que se recuperavam do COVID-19.
👂🏼O marcador visual auricular (AVM) correspondia à área auricular conhecida como ponto de interferon.
Foi relatado que esse ponto melhora as defesas imunológicas relacionadas a infecções virais, especialmente em crianças, ajudando a reduzir a febre e a diarreia.
“A estimulação da área de AVM pareceu acelerar a remissão do curso clínico em pacientes com COVID-19, reduzindo a necessidade de ventilação mecânica e facilitando a extubação mais rápida, resultando no retorno à respiração normal.
#acupuntura #acupunturaauricular #auriculo #imunidade #covid19 #ventilacaomecanica #medicinachinesa #pesquisacientifica #pesquisaclinica #estudoobservacional #biomedicina #ciencia
N
Comments